Projeto “A vida não é uma droga”


Entendendo que Educação requer responsabilidade social, as Escolas Reunidas Almeida Sampaio elaborou e promoveu de abril a maio deste ano, através da disciplina Matemática, tendo como organizadoras as professoras Claudia, Madalena, Jahira e Maria da Conceição e a Direção da U.E., o Projeto “A vida não é uma droga” que visa, a partir, da leitura de mundo dos educandos, promover um debate e levantar dados da comunidade escolar que ratificam o combate às drogas.

Durante os trabalhos, os alunos voltaram para si e para as suas comunidades identificando (através da elaboração de cartazes, gráficos, análise de filmes, textos, entre outros) situações de risco, problemas de saúde provocados pelo uso de drogas e discussão da violência que está associada à venda e consumo de drogas.

Dando continuidade e culminando o projeto, no dia 05 de maio, foi realizada uma mesa redonda, contando com Palestras dos seguintes convidados: a Ilma Srª Gloria Isabel Ramos, Delegada do município de Amargosa; o Exmo. Promotor de Justiça, Sr. Marcelo Miranda; a Srª Tarcisia Castro Alves, Coordenadora do CAPS; o Sr. Luis Antonio, Coordenador do Grupo Alcoólicos Anônimos–AA; o Educador Físico do NASF, o Sr. David Serra; e o pastor da Igreja Monte Sinai, o Sr. Ramisés.

As palestras estavam voltadas às discussões sobre situações de riscos, problemas físicos e psicológicos que são causados pelas drogas, além das dificuldades enfrentadas por um dependente químico; o que diz a lei sobre as drogas lícitas e ilícitas e como o esporte e a força espiritual ajuda a superar o vicio e as dificuldades.

Exmo. Promotor Marcelo Miranda
Drª Gloria Isabel Ramos, Delegada
Luis Antonio, Coordenador do Grupo AA
Sr. David Serra, Educador Físico do NASF
Sr. Ramisés, Pastor da Igreja Monte Sinai
Srª Tarcisia Castro Alves, Coordenadora do CAPS

1 Response to "Projeto “A vida não é uma droga”"

  1. EMEF:Pastor Francisco Lopes says:
    12 de setembro de 2010 às 16:01

    Olá Jaqueline e equipe! O blog http://erasampaio.blogspot.com/ está muito interessante!
    Que bom que a escola promove atividades culturais e valoriza as múltiplas inteligências!
    SUCESSO! LUCIANA BARBOSA.

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário!